O projeto, que tem como objetivo democratizar o acesso ao audiovisual, exibindo filmes para o público de Canaã dos Carajás e comunidades da região, chega à sua segunda sessão da temporada 2025. Nesta edição, o filme Pés de Peixe será exibido na Casa da Cultura, e o documentário Além do Minério será exibido simultaneamente na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás e no Museu Municipal Francisco Coelho, em Marabá.
Após a sessão de Além do Minério, haverá a transmissão de um bate-papo especial com os diretores, personagens e alunos da oficina, conectando os públicos de Canaã e Marabá.
Filme Além do Minério
Data: 14 de maio
Horário: 19h
Local: Exibido simultaneamente na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás e no Museu Municipal Francisco Coelho, em Marabá
Público: Livre
Informações: (94) 99220-3451
Sinopse: Além do Minério é um filme que explora a riqueza cultural de Canaã dos Carajás, uma cidade que se tornou um ponto de encontro para pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo. Através de histórias entrelaçadas, o filme revela como o fluxo migratório e a diversidade de culturas formam a identidade única desta região.
Imagem: divulgação cartaz
Rua Esmeralda, 141
Nova Canaã II
68352-099
Canaã dos Carajás, PA
Funcionamento
Espaço aberto à visitação de segunda a sábado, das 8h às 19h. Acompanhe, também, nossa programação on-line.