COOKIES
Utilizamos apenas os cookies essenciais para o funcionamento do nosso site. Ao continuar navegando você está ciente desta condição.
OK
Idioma     PT  
EN
ES
   
Peças Teatrais – Culminância das Oficinas de Iniciação Teatral da área urbana e da zona rural (presencial)
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Peças Teatrais – Culminância das Oficinas de Iniciação Teatral da área urbana e da zona rural (presencial)

29 julho @ 19:00 - 21:00

Livre

Peça Teatral – área urbana: S.O.S Amazônia! Salve a História das Lendas.

Há quem diga que acredita em lendas e há quem diga que não acredita… e você, acredita? O mal, colocado no mundo pela lenda de Jurupari, quer acabar com a história de todos os encantados da floresta e com os humanos que acreditam! O grande Curupira e todos os encantados não vão deixar isso acontecer, mesmo que seja se dando como oferenda para o seu próprio fim lendário! E agora, quem poderá salvá-los de seu próprio fim?

Em dois atos, o grupo de teatro da área urbana da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, fruto da Oficina de Iniciação Teatral 2022, apresenta a peça teatral S.O.S Amazônia! Salve a História das Lendas, texto de Junior Vaz Kanaí, Euton Carlos e Alef Davi, com direção do ator Junior Vaz Kanaí. Juntos, eles contam, narram e interpretam uma história teatral que se passa no meio da grande floresta amazônica, mostrando a todas e todos que as lendas existem e que juntas combatem o mal que destrói a floresta e que tenta acabar com o nosso desejo de acreditar nas lendas.

Peça Teatral – zona rural: adaptação do livro Quem tem medo de Curupira?

O maior medo dos seres da mata é cair no esquecimento. O que seria da Mãe-D’água sem jogar seus feitiços, do Curupira sem pitar seu cachimbo e do Saci sem pregar peças? Aflitos com a falta de visitas na floresta, eles decidem ir à cidade para recuperar a fama e voltar a fazer parte da imaginação de crianças e adultos. Mas, para isso, vão precisar se adaptar à selva de pedra.

O pop e o popular, o tradicional e o contemporâneo, o urbano e o rural são algumas das mesclas que aparecem em Quem tem medo de Curupira?, um musical escrito pelo cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro. Quarto título da coleção Fora de Cena, este volume inclui entrevista com o autor e um glossário de ritmos brasileiros.

O grupo de teatro da zona rural da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, fruto da Oficina de Iniciação Teatral 2022, apresenta uma adaptação do musical Quem tem medo de Curupira?, concebida e dirigida pelos arte-educadores Airton Carvalho e Kelly Vitoria.

Data: 29 de julho de 2022

Horário: 19h

Local: Pátio da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás – Rua das Esmeraldas, 141 – Jardim das Palmeiras – Canaã dos Carajás, PA

Público-alvo: comunidade em geral

Atividade gratuita

Imagem: Gustavo SB Art

Detalhes

Data:
29 julho
Hora:
19:00 - 21:00
Preço:
Livre

Rua das Esmeraldas, 141
Jardim das Palmeiras
Canaã dos Carajás/PA

 

Funcionamento

Espaço aberto à visitação de segunda a sábado, das 8h às 19h. Acompanhe, também, nossa programação on-line.

 

× Como posso te ajudar?