COOKIES
Utilizamos apenas os cookies essenciais para o funcionamento do nosso site. Ao continuar navegando você está ciente desta condição.
OK
Idioma     PT  
EN
ES
   
Dança em Trânsito (atividade presencial)
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dança em Trânsito (atividade presencial)

22/agosto/2022 @ 18:00 - 19:00

Livre

Em sua vigésima edição, Dança em Trânsito envolve 28 companhias nacionais e 8 internacionais em sua programação e promove a inédita Vitrine Brasileira de Dança Contemporânea, para representantes de diversos países assistirem aos espetáculos brasileiros convidados.

Apresentações:

Márcio Cunha (Lumiar, RJ, Brasil)

Coreografia: PIPOCA

25 min. Livre

Pipoca é uma performance de dança, continuação das pesquisas do artista plástico e coreógrafo brasileiro Márcio Cunha.

A performance Pipoca evoca três aspectos que se cruzam em uma cena/encruzilhada. A infância do artista; Omolu, entidade do Candomblé; e o mestre de capoeira, apelido Pipoca, do Grupo Capoeira da Senzala, seu pai.

A performance Pipoca evoca, em um ritual cênico, o cruzamento de memórias, identidade e espiritualidade em um terreiro de ideias dançadas.

Pipoca é um ebó de cura e agradecimento conectado com a história do artista e com a ancestralidade que o mesmo carrega em seu corpo brincante.

Com rituais das rodas de capoeira e danças populares, o corpo do intérprete se expande no ambiente manifesto, entrecruzando linguagens em um corpo híbrido.

Pipoca é um rito de passagem, de cura, de transformação, expurgando esse ciclo pandêmico e abrindo caminhos novos de comunicação, pesquisa e criação.

Hector Plaza e Agnes Sales (Barcelona, Espanha)

Coreografia: BLUE MONDAY

12 min. Livre

Blue Monday olha para as relações humanas, para como os seres humanos precisam e dependem delas; e para a necessidade de apoiarmos os outros quando, ao mesmo tempo, quase não conseguimos nos apoiarmos a nós mesmos. Intimidade, simbiose, dependência e transformação são algumas palavras que definem Blue Monday.

NIMO Cia de Dança (Rio de Janeiro, RJ, Brasil e Portugal)

Coreografia: ADAPTA-BILIDADE

12 min. Livre

Livre-se da visão de mundo que a sociedade lhe impõe. Veja! Observe! Reconheça e valorize as pessoas pela maneira com que elas tratam as outras pessoas e não pelo seu cargo, cor e gênero.

A habilidade em se adaptar, nos dias atuais, é fundamental e isso não é diferente na dança; um corpo hábil é aquele que consegue se adaptar às diferentes qualidades e maneiras de cada criador.

Grupo Tápias (Rio de Janeiro, RJ, Brasil)

Coreografia: SOLO

10 min. Livre

Parte do Projeto 5 Coreógrafos e um Corpo. Coreografia de Rami Levi (Israel). Em SOLO, criado especialmente para a intérprete Flávia Tápias, o coreógrafo Rami Levi se inspirou nos movimentos de animais para traduzir, para o corpo da intérprete, toda sua experiência, ao longo de seus trabalhos com Jean Christoph Mailot, Mats Ek, Nacho Duacho e Ohad Naharin. Resultado da residência de Criação com Nayane Fernandes; resultado da residência de Criação com Márcio Cunha.

Data: 22 de agosto de 2022

Horário: 18h

Local:  Pátio Externo da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás – Rua das Esmeraldas, 141 – Jardim das Palmeiras – Canaã dos Carajás, PA

Classificação: livre

Público-alvo: comunidade em geral

Atividade gratuita

Foto: Carol Pires

Detalhes

Data:
22/agosto/2022
Hora:
18:00 - 19:00
Preço:
Livre

Rua Esmeralda, 141
Nova Canaã II
68352-099
Canaã dos Carajás, PA

Funcionamento

Espaço aberto à visitação de segunda a sábado, das 8h às 19h. Acompanhe, também, nossa programação on-line.

 

× Como posso te ajudar?