A partir do dia 13 de abril, Sebá Tapajós apresenta sua nova exposição na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. Ele é o artista plástico idealizador do Street River, projeto que levou arte urbana, placas de energia solar e filtros de água potável aos ribeirinhos da Ilha do Combu, em Belém.
Residente em Parauapebas, Sebá evoca, nessa atual série de trabalhos, uma Amazônia diferente, uma Amazônia de montanhas, roças e serras, trazendo uma nova proposta de leitura para a riqueza do sudeste do Pará, encravada na Serra dos Carajás, a maior província mineralógica do planeta.
Dessa terra fecunda que escapa do que se compreende como Amazônia Hegemônica, Sebá retrata as especialidades de uma fauna e uma flora particulares em representações como a onça-pintada, a arara-azul, a onça-preta e as panteras, incomuns em outras regiões da Amazônia, além da curiosa Flor de Carajás, que só desponta nas terras onde tem minério.
“O que propomos aqui é mostrar que a Amazônia não é só uma, são várias. É uma terra gigante, com uma biodiversidade vasta e muito particular, e que nunca para de oferecer novas paisagens e olhares”, diz o artista.
Data: até 14 de julho de 2022
Horário de visitação: 8h às 19h
Local: Hall de Exposições da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás – Rua das Esmeraldas, 141 – Jardim das Palmeiras – Canaã dos Carajás, PA
Público-alvo: comunidade em geral
Artista e curador: Sebá Tapajós
Atividade gratuita
#institutoculturalvale #vempracasadacultura
Foto: acervo Casa da Cultura
Rua Esmeralda, 141
Nova Canaã II
68352-099
Canaã dos Carajás, PA
Funcionamento
Espaço aberto à visitação de segunda a sábado, das 8h às 19h. Acompanhe, também, nossa programação on-line.