COOKIES
Utilizamos apenas os cookies essenciais para o funcionamento do nosso site. Ao continuar navegando você está ciente desta condição.
OK
Idioma     PT  
EN
ES
   
Palestra – A Moda da floresta – design e sustentabilidade
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Palestra – A Moda da floresta – design e sustentabilidade

09/setembro/2021 @ 20:00 - 21:00

Livre

A história da comunidade Pedra Branca, na Amazônia, é o fio condutor da palestra A moda da floresta – design e sustentabilidade. O encontro entre o empreendimento social de moda Da Tribu e famílias ribeirinhas abre caminho para se pensar uma nova possibilidade de fazer moda, tendo como ponto de partida o saber tradicional, a responsabilidade socioambiental e o respeito aos territórios. Esta jornada será contada por Tainah Fagundes, criativa do empreendimento.

Temas como design social e economia da floresta são pilares dessa conversa, mostrando como o processo de produção dessa iniciativa se baseia nos princípios da sustentabilidade, com foco na valorização dos saberes tradicionais dos povos da floresta. Há 7 anos a iniciativa gera joias orgânicas, fios e tecidos emborrachados com borracha natural amazônica, colaborando para o fortalecimento da sociobiodiversidade por meio de parcerias com famílias de comunidades ribeirinhas. A sustentabilidade, a floresta em pé, o comércio justo e a transparência no seu processo produtivo são os maiores compromissos para o desenvolvimento de um projeto sustentável.

Tainah Fagundes, 38 anos, formada em Comunicação, está à frente da Da Tribu, negócio social de moda sustentável da Amazônia, de Belém/PA, que gera renda e qualidade de vida a populações ribeirinhas a partir da borracha da Amazônia, e acredita que é em coletivo que se pode transformar a sociedade.

A iniciativa ganhou de diversos prêmios nacionais como: Redbull Amaphiko, Rede Mulher Empreendedora – Pandora, Empreendedor com Impacto – Mercado Livre, Prêmio A Casa do Objeto Brasileiro, Prêmio FedEx para pequenas empresas, Natura Amazônia – Desafios para a Floresta em pé e esteve presente em eventos como: SPFW, Minas Trend, Brasil Eco Fashion Week, InspiraMais.

●      Data: 09 de setembro de 2021

●      Horário: 20h

●      Local: palestra virtual ministrada em vídeo e divulgada via WhatsApp

●      Público-alvo: comunidade em geral

●      Palestrante: Tainah Fagundes – Diretora da Da Tribu

Palestra gratuita

Foto: João Urubu

Detalhes

Data:
09/setembro/2021
Hora:
20:00 - 21:00
Preço:
Livre

Rua Esmeralda, 141
Nova Canaã II
68352-099
Canaã dos Carajás, PA

Funcionamento

Espaço aberto à visitação de segunda a sábado, das 8h às 19h. Acompanhe, também, nossa programação on-line.

 

× Como posso te ajudar?