Idioma     PT  
EN
ES
   
Seminário de Letramento Racial: Estética e Identidade – o Corpo como Território de Resistência e Ancestralidade
Carregando Eventos

« Todos Eventos

Seminário de Letramento Racial: Estética e Identidade – o Corpo como Território de Resistência e Ancestralidade

7 novembro @ 08:00 - 12:00

Livre

O Seminário de Letramento Racial propõe uma reflexão sobre o corpo como espaço de memória, expressão cultural e afirmação da identidade. A atividade convida o público a reconhecer como características físicas, expressões estéticas e referências ancestrais carregam histórias, saberes e formas de resistência construídas ao longo das gerações.

Por meio de um diálogo aberto e inclusivo, o encontro abordará temas como representatividade, autoestima, ancestralidade e combate ao racismo, promovendo a valorização das identidades negras e a reflexão sobre as diferentes manifestações do racismo no cotidiano. A proposta busca fortalecer o sentimento de pertencimento e incentivar a construção de uma sociedade mais justa, diversa e inclusiva.

Data: 07/11/2026

Horário: 8h às 12h

Local: Casa da Cultura de Canaã dos Carajás – Rua das Esmeraldas, 143, Nova Canaã II

Público: Livre

Inscrições: https://forms.cloud.microsoft/pages/responsepage.aspx?id=G1eTeCxs70y02n1LJmoGJizPfD9kOU1DlROum6gvExpUMTRQNUlBVDVLNk1aRzFUUk9QNllVU1I4OC4u&route=shorturl

Informações: (94) 99160-8186

Facilitadora: Flor Pinto

Imagem: Divulgação

Detalhes

Data:
7 novembro
Hora:
08:00 - 12:00
Preço:
Livre

Rua Esmeralda, 143
Nova Canaã II
68352-099
Canaã dos Carajás, PA

Funcionamento

Espaço aberto à visitação de segunda a sábado, das 8h às 19h. Acompanhe, também, nossa programação on-line.