COOKIES
Utilizamos apenas os cookies essenciais para o funcionamento do nosso site. Ao continuar navegando você está ciente desta condição.
OK
Mary Dy
Santa Inês – Maranhão
Título: 2020
Técnica: mista sobre MDF
Ano: 2020
Dimensões: 1,83 x 0,90 x 0,015m

Mary Dy é natural de Santa Inês (MA), onde reside. Diferentemente de como ocorre com a maioria dos artistas, o desenho é uma paixão que aflorou tardiamente, já durante o curso de licenciatura em Física. Primeiramente foi o estilo Anime, dos HQ, depois veio o interesse por outras técnicas, como um hobby que foi tomando cada vez mais espaço, servindo de companhia e ajudando na superação da morte prematura do pai. Atualmente, as encomendas tornaram-se uma atividade profissional complementar.

Realizar o mural em tinta acrílica e spray foi um grande desafio para a artista. Em diversos pontos, a finalização foi feita com lápis, com destaque para mãe e filhote de macacos. Intitulada 2020, a obra traz nos dois extremos as maiores feridas deste ano: a exaustão dos profissionais de saúde perante a pandemia de Covid-19, à esquerda, e a luta dos bombeiros contra os incêndios florestais, à direita. Ao centro, a representação do Divino sustenta o planeta – em chamas e usando máscara respiratória.

  marydy.wv@gmail.com
Voltar

Rua das Esmeraldas, 141
Jardim das Palmeiras
Canaã dos Carajás/PA

 

Funcionamento

Espaço aberto à visitação de segunda a sábado, das 8h às 19h. Acompanhe, também, nossa programação on-line.

 

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?