COOKIES
Utilizamos apenas os cookies essenciais para o funcionamento do nosso site. Ao continuar navegando você está ciente desta condição.
OK
Daniel Sousa de Almeida
Igarapé do Meio – MA
Título: Vidas do Babaçu
Técnica: mista sobre MDF
Ano: 2020
Dimensões: 1,83 x 0,90 x 0,015m

Artista autodidata, nasceu em Vitória do Mearim (PA) e, ainda aos dois anos de idade, migrou com a família para o assentamento agrário que deu origem ao município de Igarapé do Meio (MA). Seus trabalhos retratam cenas ligadas à temática regional. Atualmente vive das encomendas das telas, sempre realizadas em tinta acrílica sobre tecido, e também da pintura de painéis, letreiros e fachadas.

Já participou de outras mostras coletivas e é a primeira vez que integra um projeto com a envergadura do Arte em Cores. No painel Vidas do Babaçu, o artista mistura técnicas de pintura acrílica para retratar a mãe, que, mesmo hoje tendo outras atividades, mantém a forma tradicional de cortar o coco e extrair o azeite de babaçu. Segundo o artista, esses rituais constituem um traço sofrido, bonito e muito honesto da cultura local. O título é também uma homenagem à mãe e à palmeira que representa o sustento de muita gente.

  daniel92lavicci@gmail.com
Voltar

Rua das Esmeraldas, 141
Jardim das Palmeiras
Canaã dos Carajás/PA

 

Funcionamento

Espaço aberto à visitação de segunda a sábado, das 8h às 19h. Acompanhe, também, nossa programação on-line.

 

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?