COOKIES
Utilizamos apenas os cookies essenciais para o funcionamento do nosso site. Ao continuar navegando você está ciente desta condição.
OK
Reginaldo Ferreira
Alto Alegre do Pindaré
Título: Facínora
Técnica: mista sobre MDF
Ano: 2020
Dimensões: 0,90 x 1,83 x 0,015 m

Nascido e criado em Alto Alegre do Pindaré (MA), o artista ainda cedo manifestou o dom pelos desenhos. O acesso a materiais, porém, não era a realidade do menino, filho de pai e mãe que trabalhavam na lida de quebrar coco de babaçu para sustentar a família. Os primeiros pincéis e a tinta guache lhe foram apresentados mais tarde, como presente do poeta Altemar Lima, que enxergou e incentivou o talento nato do garoto.

Quando chegou a vez de estudar e se profissionalizar, os caminhos tiveram que ser outros, mas a arte sempre seguiu como atividade paralela. Formado como técnico agrícola e graduado em Pedagogia, Reginaldo Ferreira hoje concilia o emprego público com os pincéis. A cultura local e a biodiversidade da sua região são temáticas recorrentes. Em Facínora, faz uma crítica à ação perversa do homem que ameaça a vida e a cultura dos índios, provoca o assoreamento do Rio Pindaré, acelerando o desaparecimento das capivaras e a mortandade dos peixes.

  reginaldosilva071085@gmail.com
Voltar

Rua das Esmeraldas, 141
Jardim das Palmeiras
Canaã dos Carajás/PA

 

Funcionamento

Espaço aberto à visitação de segunda a sábado, das 8h às 19h. Acompanhe, também, nossa programação on-line.

 

× Como posso te ajudar?