COOKIES
Utilizamos apenas os cookies essenciais para o funcionamento do nosso site. Ao continuar navegando você está ciente desta condição.
OK
Jonas Barros
Marabá - Pará
Título: Ribeirinhos
Técnica: mista sobre MDF
Ano: 2020
Dimensões: 1,83 x 0,90 x 0,015m

Nascido e residente na Velha Marabá, distrito de Marabá (PA), cresceu entre os rios Tocantins e Itacaiúnas, que povoam suas imagens e as memórias do filho de pai pescador e mãe lavadeira. Considerado um artista prodígio na região, ganhou fama na década de 1990, ainda adolescente, pelos trabalhos realizados em nanquim, tendo participado de concurso organizado por Rildo Brasil (1966), artista plástico e cartunista, fundador da Associação dos Artistas Visuais do Sul e Sudeste do Pará.

Entre 1997 e 1999, participou de diversas mostras coletivas e individuais na região, expondo seus desenhos em nanquim. Hoje trabalha como porteiro em um condomínio e se viu incentivado a retomar o fazer artístico após a seleção e as oficinas do Projeto Arte em Cores. No painel Ribeirinhos, o artista usa técnica mista em tinta acrílica, spray e finalização em nanquim. A obra é uma homenagem às próprias origens e uma reflexão sobre a importância do homem em paz com a natureza.

  jonasbarros11@gmail.com
Voltar

Rua das Esmeraldas, 141
Jardim das Palmeiras
Canaã dos Carajás/PA

 

Comunicado

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás está temporariamente fechada à visitação devido ao surto de COVID-19.

Consulte nossa programação.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?