COOKIES
Utilizamos apenas os cookies essenciais para o funcionamento do nosso site. Ao continuar navegando você está ciente desta condição.
OK
Mama Quilla
Parauapebas - Pará
Título: Encontro das Águas
Técnica: mista sobre MDF
Ano: 2020
Dimensões: 1,83 x 0,90 x 0,015mm

É uma artista paraense nascida em Belém e residente em Parauapebas (PA). Suas primeiras influências vieram do artesanato, como o crochê e a pintura, vivenciados na família, enquanto a formação como artista deu-se na rua, por meio da arte urbana e da periferia. O primeiro curso de grafite foi somente há dois anos, com a artista Drika Chagas. Outras referências são Eric David, Murilo Savage e Pablo Damasceno. Já participou de mostras individuais, como a “Divino Materno”, atualmente em cartaz no Studio Selva Negra, em Parauapebas, e coletivas, como no Sesc da Doca, em Belém.

O painel Encontro das Águas é bastante representativo do estilo da artista, que se inspira no feminino, divino e maternal para criar suas telas. Aqui, Mama Quilla faz uma alusão à obra renascentista A Criação de Adão, de Michelangelo, transpondo-a para o contexto Amazônico, em que humanidade e Deus podem ser Yin e Yang, Negro e Solimões, Homem e Mulher-Mãe-Indígena.

  mamaquillamuralista@gmail.com
Voltar

Rua das Esmeraldas, 141
Jardim das Palmeiras
Canaã dos Carajás/PA

 

Comunicado

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás está temporariamente fechada à visitação devido ao surto de COVID-19.

Consulte nossa programação.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?