COOKIES
Utilizamos apenas os cookies essenciais para o funcionamento do nosso site. Ao continuar navegando você está ciente desta condição.
OK
Parabéns, Canaã dos Carajás!

Hoje é um dia de muito orgulho e felicidade para todos nós! Nesta terça-feira, 05/10, Canaã dos Carajás completa 27 anos. E para nós, da Casa da Cultura, é uma imensa alegria vivenciar e estimular a cultura e a arte em nossa cidade e em toda a região.

Você sabia que Canaã dos Carajás é considerado um dos municípios mais prósperos do Estado do Pará e que a criação da cidade aconteceu com a vinda de colonos, especialmente do Sul e Sudeste do Brasil? Hoje, tendo a mineração como principal atividade econômica, a cidade experimenta um crescimento populacional muito expressivo!

E tem mais: o nome Canaã dos Carajás tem origem histórica e corresponde ao atual Estado de Israel, no Oriente Médio. Na Bíblia Sagrada há duas referências ao nome Canaã. A primeira faz menção a um dos netos de Noé, que repovoou a região após o dilúvio. Na segunda, descrita em livros do Velho Testamento, Canaã refere-se à terra prometida e lugar de prosperidade!

Já Carajás é uma referência ao principal acidente geográfico e geológico do sudeste do Pará: a Serra dos Carajás. A região é conhecida mundialmente pelas minas de ouro, ferro e manganês.

Desejamos, então, os parabéns a essa cidade querida e a todas e todos que constroem esse lugar tão especial!

Voltar

Rua das Esmeraldas, 141
Jardim das Palmeiras
Canaã dos Carajás/PA

 

Comunicado

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás está temporariamente fechada à visitação devido ao surto de COVID-19.

Consulte nossa programação.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?