COOKIES
Utilizamos apenas os cookies essenciais para o funcionamento do nosso site. Ao continuar navegando você está ciente desta condição.
OK
Rod77
Rodrigo Martins Ferreira – 18/11/1977
Parauapebas – Pará
Título: Pulsatrix de Escher
Técnica: Mista sobre MDF
Ano: 2020
Dimensões: 0,90 x 1,83 x 0,015m

Geógrafo e professor em Parauapebas (PA), Rodrigo Martins utiliza a arte para falar de conservação. Nascido em Belo Horizonte, há dez anos trocou as Minas Gerais pela Amazônia. A principal influência artística é o pai, que o ensinou a construir maquetes arquitetônicas e, juntos, trabalharam neste ofício por mais de 15 anos. Já a inspiração vem das viagens, da estrada e de conhecer culturas diferentes. Além do grafite, cria bonecos para teatro, atua como DJ e participa de projetos culturais ligados ao hip hop na região.

Em Pulsatrix de Escher, o artista cria uma coruja estilizada, um exemplar da família pulsatrix perspicillata, conhecida popularmente como murucututu, bastante comum na Amazônia e na Mata Atlântica do Nordeste. Em tons alegres e grafismos que remetem ao pintor holandês Maurits Cornellis Escher e também à cultura indígena e marajoara, Rod77 busca chamar a atenção para a preservação das florestas, já que essa e outras grandes aves de rapina dependem do equilíbrio de todo o ecossistema para se manterem vivas.

  rodrigomfgeo@gmail.com
Voltar

Rua das Esmeraldas, 141
Jardim das Palmeiras
Canaã dos Carajás/PA

 

Comunicado

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás está temporariamente fechada à visitação devido ao surto de COVID-19.

Consulte nossa programação.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?