O Teatro Lambe-Lambe é uma linguagem teatral criada em 1989, na Bahia, pelas artistas nordestinas Denise Di Santos e Ismine Lima – inspiradas nos antigos fotógrafos de rua denominados “fotógrafos lambe-lambe” – e consiste, basicamente, em apresentar um espetáculo em miniatura de curta duração que se utiliza de elementos animados dentro de uma caixa para apenas um(a) espectador(a) por vez.
Oficina: Neste sentido está voltada a concepção da oficina de Teatro Lambe-Lambe para a construção de uma ponte entre a criatividade de cada participante e os conceitos básicos para a criação de um espetáculo em miniatura dentro de uma caixa. Os e as participantes experimentam, nesta oficina, algumas fases do processo criativo da Cia. PlastikOnírica.
Espetáculo 1: “A Fiandeira”: Construída a partir da expressividade e dos simbolismos do material fio, a dramaturgia do espetáculo apresenta imagens que evocam a ancestralidade das forças femininas criadoras do universo.
Espetáculo 2: “Saudade”: Construída somente pelo jogo entre as ações do boneco manipulado com a trilha sonora e com o espaço de dentro da caixa do lambe-lambe.
OFICINEIROS: Pedro Luiz Cobra Silva e Larissa Miyashiro (Cia. PlastikOnírica)
AULA 01:
AULA 02:
AULA 03:
Rua Esmeralda, 141
Nova Canaã II
68352-099
Canaã dos Carajás, PA
Funcionamento
Espaço aberto à visitação de segunda a sábado, das 8h às 19h. Acompanhe, também, nossa programação on-line.