Corredor de exposições

Compartilhe

No nosso corredor de exposições, encontra-se montada de forma permanente a exposição “Canaã tem” que trata-se de uma homenagem cidade de Canaã dos Carajás.

MOSTRA FOTO-POÉTICA CANAÃ TEM

Em suas quase três décadas, a cidade passou de vila desconhecida à capital do minério, supôs indefinições e vivenciou prosperidade. Canaã fez da mistura migrante seu germinar cultural. Como alude o seu hino, a cidade que hoje reconhece-se como pulmão do mundo e coração do Brasil, é nesta exposição percebida por seus munícipes através de afetivos olhares e versos.
A mostra foto-poética “Canaã Tem”, composta por fotografias feitas a partir de telefones celulares, acompanhadas de fragmentos adaptados de poesias, é assim resultante de oficinas realizadas pela Casa da Cultura de Canaã dos Carajás na zona urbana e zona rural do município.
Através da percepção dos cidadãos canaenses, que em imagens capturam suas realidades e em versos contam do seu entorno, esta exposição pretende reconhecer a realidade sociocultural da região, engrandecendo e dando tônus à identidade local.

VOLTAR